20/01/2022
Com as fortes chuvas ocorridas nesta semana em Manaus, moradores de comunidades perderam seus pertences com as águas que invadiram as casas e a demanda por ajuda aumentou muito, segundo relato da coordenadora da Ação Social do Polo Industrial de Manaus, Régia Moreira Leite. Os voluntários estiveram na Zona Norte da cidade nesta quarta-feira (19), para levar cestas básicas e água mineral para as vítimas das alagações.
“As ocorrências de comunidades necessitando de atendimento aumentaram muito e os pedidos chegaram à coordenação da Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, fizemos doações em duas comunidades: Comunidade Católica São José Operário, no Conjunto Cidadão e Comunidade Católica Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, aproveitamos a ida às comunidades para conversar com os moradores que nos relataram a angústia e tristeza de verem suas casas sendo alagadas por lama”, disse a coordenadora da Ação.
A prioridade entre os materiais para doação é para alimentos, colchões, produtos de limpeza e higiene.
A Ação Social do PIM iniciou em 2019 com a pandemia e desde então continua ativa atendendo comunidades em situação de vulnerabilidade no estado do Amazonas. Saiba mais sobre como ajudar em www.cieam.com.br
Fonte: Comunicação CIEAM
imprensa@cieam.org.br