CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Abraciclo questiona adição de mais álcool

  1. Principal
  2. Notícias

06/02/2015

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) pleiteou junto ao governo federal a manutenção do percentual atual de 25% de etanol na gasolina do tipo premium, como alternativa de abastecimento para os consumidores.

Isso porque a entidade enfatiza a necessidade de testes de durabilidade, capazes de detectar o desgaste de peças e componentes das motocicletas com a maior utilização do etanol na gasolina, a fim de obter uma avaliação mais precisa sobre os efeitos da nova mistura.

Inicialmente, a entidade havia concordado com a decisão do governo de implementar a mistura de 27% de etanol na gasolina, em vez de 27,5%, considerando que os instrumentos de verificação de qualidade existentes nos postos de combustíveis tem limitações para medição fracionada.

PIM


A fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o setor de duas rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

Fonte: Jornal A Crítica

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House