26/01/2017
“A capacidade 3D nunca foi universalmente aceita na indústria para uso doméstico e simplesmente não é um fator decisivo na hora da comprar de uma nova TV”, analisou Tim Alessi, diretor de desenvolvimento de novos produtos da LG, em entrevista ao CNET. “Pesquisas mostraram que não é uma das principais considerações de compra e outras informações indicavam que o uso não era grande o suficiente“, completou.
Por sua vez, a Sony foi mais sucinta, afirmando por meio de um porta-voz: “Baseados nas tendências atuais do mercado, decidimos não dar mais suporte ao 3D em nossos modelos 2017”.
Desde 2012 o interesse do público por esse tipo de televisor vem diminuindo gradativamente. Segundo dados do site NPD Group, as vendas de TVs 3D e equipamentos relacionados representaram apenas 8% do total de aparelhos vendidos no ano passado.
A comercialização de Blu-rays com 3D nativo foi de apenas 11% no mesmo período – apesar do fim da TV com tecnologia 3D, os Blu-rays com o formato tridimencional continuarão sendo lançados.
Fonte: Eletrolar.com