CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

91ª Reunião do Conselho Superior do CIEAM tem pauta diversificada e ampla participação

  1. Principal
  2. Notícias

16/04/2021

Fonte: Comunicação CIEAM | imprensa@cieam.org.br

Foi realizada nesta sexta-feira, 16, a 91ª Reunião do Conselho Superior do CIEAM com pauta diversificada e participação virtual ampla dos membros do colegiado. Na ocasião, houve atualizações do processo em andamento sobre a "Incidência do PIS/COFINS Sobre o Crédito Estímulo do ICMS" com apresentação do Dr. Natanael Martins, sócio da MFT ADVOGADOS e da Dra. Andréa Zuchini.

Conduzida pelo presidente do Conselho Superior do CIEAM, empresário Luiz Augusto Barreto Rocha, a reunião virtual contou também com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) Antonio Silva e do Consultor do FIEAM/ CIEAM, Saleh Hamdeh, que apresentaram informações sobre o conteúdo do "Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria ZFM 2021", que será realizada na próxima quinta-feira, 22 de abril.

Esta agenda é construída pelo CIEAM e FIEAM e trata-se de um canal de diálogo do segmento industrial com o Congresso Nacional e contém os projetos legislativos, em análise fundamentada e quantificada, que servirá para definições de prioridades no acompanhamento legislativo, visando o fortalecimento do setor industrial e que podem melhorar o ambiente de negócios para as empresas brasileiras, além de apontar as convergências em andamento das propostas em análise no Congresso Nacional.

O presidente do CIEAM Wilson Périco trouxe informações financeiras e falou sobre o projeto em andamento "Diálogos Amazonicos" e sobre a "Convergência Empresarial Amazônica".

Cenário Macroeconômico

O economista e professor da FGV EESP, e coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), Márcio Holland, fez apresentação abalizada sobre os "Cenários e Perspectivas Macro Econômicas" do país e do mundo, trazendo contribuições sobre a evolução da recuperação econômica nos cenários internacional e nacional.

1 ano de Ação Social do PIM

A coordenadora da Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, Régia Moreira, apresentou o livro de 1 ano de atividades do projeto, uma iniciativa das entidades da indústria FIEAM, CIEAM, ELETROS e ABRACICLO, que uniram forças e foram em busca de doações de alimentos e outros itens necessários para enfrentar a crise social e de saúde que a pandemia da Covid-19 trouxe para o Amazonas. Em um ano de atuação foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House