26/02/2015
Fato mostra o quanto a Suframa está entregue às traças. A dois dias de seus 48 anos, dos cinco superintendentes que compõem sua direção, apenas um está no cargo como titular. Adilson Vieira, superintendente adjunto de administração.
Interinos
Para se ter ideia, o superintendente-geral, Gustavo Igrejas, está interino desde novembro, quando deixou o setor de Projetos, para hoje comandada interinamente por José Lopo; Emanuel Ribeiro, de Planejamento, está interino há três dias ; e a servidora Emília Rolim é interina de Administração desde 2013.
Barganha
A definição do novo titular da Suframa é esperada desde o ano passado. Em Brasília, porém, deputados do AM comentam que o cargo deve ser usado como moeda nas próximas votações de matérias do governo.
Silêncio
No calor do discurso que fazia ontem na CMM sobre o aniversário da Suframa, o vereador Elias Emanuel (PSB) acabou expondo a falta de interesse de seus pares pelo tema. Ele repetiu várias vezes: "Quem aqui sabe me dizer há quanto tempo o Conselho de Administração da Suframa não se reúne". No ato, estrondoso silêncio se fez no plenário.
Na ALE-AM
A propósito, a Suframa foi homenageada na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Estado, por seu aniversário. O evento foi proposto pelo deputado Serafim Corrêa (PSB) para chamar atenção para a instalação da Comissão da Indústria e Mercosul, que agora é presidida por ele.
Fonte: Jornal A Crítica, com edição da Assessoria de Imprensa do Cieam