08/05/2017
Reportagem publicada no Portal Eletrolar.com
Neste momento em que otimizar os investimentos é fundamental para as empresas, a Eletrolar Show se destaca como a feira mais segura e adequada para a apresentação de novos produtos ao varejo, bem como para a prospecção de clientes e diversificação de canais. É neste espaço que a indústria e o varejo vão intensificar os negócios para o segundo semestre, levando em conta que as vendas de móveis e eletrodomésticos subiram 3,8% em relação a janeiro, de acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em sua décima segunda edição, a Eletrolar Show apresentará 700 marcas e 10 mil produtos, no período de 17 a 20 de julho, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo. Esse amplo portfólio do segmento de eletroeletrônicos, abrange llinhas branca e marrom, eletroportáteis, telefonia, móveis, produtos de bem-estar, fitness, utilidades domésticas e TI, que serão vistos por 29 mil visitantes qualificados e executivos de compras, que representam 30 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Com projeção nacional e internacional, a feira vem intensificando, nesses anos, as relações comerciais entre quem vende e quem compra, a formação de parcerias e a geração de bons negócios. Todas as ações contribuem para isso, como a vinda patrocinada pelo Grupo Eletrolar, organizador do evento, de 1.000 compradores, sendo 800 de grandes redes que não têm sede em São Paulo e 200 da América do Sul – Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.
A feira, criada com o conceito de ser exclusivamente de negócios, é produtiva, uma vez que possibilita aos expositores ficar frente a frente, com clientes de todas as regiões brasileiras e do exterior, destaca o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur. “É esse contato pessoal que fortalece as relações comerciais, elimina barreiras, facilita a formação de parcerias e contribui para os bons negócios. Tudo isso faz da feira uma plataforma eficiente e produtiva para o lançamento de produtos que estarão no varejo no segundo semestre.”
Boas expectativas
Indústria e varejo precisam rentabilizar o seu capital, razão pela qual aumenta a cada ano o número de compradores que visitam a Eletrolar Show, onde encontram inovação e diversidade em produtos. Por isso, gera uma expectativa muito positiva para os negócios, atestam expositores de outras edições da feira.