
09/09/2025
O encontro virtual discutiu inovação, desafios e construção de ambientes de trabalho mais sustentáveis
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) realizou, nesta terça-feira (09/09), a 18ª Reunião da Comissão CIEAM de Recursos Humanos, em formato on-line, reunindo associados e especialistas para debater práticas de gestão e inovação no setor. O encontro, mediado pela Coordenadora da Comissão Virginia Valle, contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento de Liderança no Great Place to Work (GPTW), Eduardo Marcondes e da Diretora de Educação Corporativa da ABRH-AM, Mauryen Oliveira.
“O nosso objetivo hoje não foi apenas ouvir as experiências e aprendizados dos convidados, mas também refletir sobre como podemos aplicá-los na prática fortalecendo, assim, tanto o engajamento de nossas equipes quanto a performance organizacional”. Ressaltou a Coordenadora do CIEAM.
Eduardo Marcondes destacou a importância de alinhar cultura organizacional e engajamento de equipes. E que é impossível ter um excelente lugar para trabalhar sem excelentes líderes.
“Construir os melhores lugares para se trabalhar vai além de benefícios ou infraestrutura. É sobre confiança, reconhecimento e liderança capaz de inspirar. Empresas que priorizam isso colhem resultados sustentáveis”, ressaltou Eduardo.
Já Mauryen, da ABRH-AM, apresentou um panorama sobre o CONARH 2025, principal congresso nacional do setor de recursos humanos, realizado no mês de agosto, em São Paulo, e que trouxe uma agenda ousada, voltada para inovação, tendências globais e novos modelos de gestão. O evento é uma oportunidade de posicionamento do Amazonas dentro do debate nacional
A Diretora de Educação Corporativa apontou, ainda, que os desafios para os profissionais de RH se intensificaram.
“O RH não pode ser apenas operacional, ele precisa migrar cada vez mais para o RH estratégico, pois a mudança no mundo do trabalho pede uma mudança no RH”, avaliou Mauryen.
A reunião abriu espaço para perguntas e troca de experiências entre os associados, reforçando o papel do CIEAM como articulador de conhecimento e boas práticas na gestão de pessoas no Amazonas.