15/07/2023
Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) realizou um evento de Realinhamento e Balanço da Reflexão Estratégica nos dias 14 e 15 de julho. O objetivo principal do encontro foi revisar e avaliar os resultados da estratégia previamente definida, bem como discutir eventuais ajustes e realinhamentos necessários. O evento contou com a participação dos membros do Conselho e foi conduzido pelo consultor Milton Camargo, da Empreenda.
A atividade teve como propósito também atualizar os novos membros do Conselho, que foram empossados no dia 23 de junho, além de contar com a presença dos membros reconduzidos ao colegiado. Durante a primeira parte do evento, foram revisados os principais objetivos estratégicos estabelecidos anteriormente e sua respectiva realização. Milton Camargo destacou a importância do pensamento estratégico contínuo e a necessidade de reflexões para garantir o foco e evitar desvios no caminho traçado.
Após revisar as ações implementadas, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre as lições aprendidas durante o processo. Cada membro pôde compartilhar as principais descobertas e insights adquiridos ao longo da implementação da estratégia, contribuindo para o ajuste da abordagem estratégica e o aprimoramento dos resultados futuros.
Na segunda parte do evento, realizada no dia 15, os conselheiros e os profissionais contratados foram organizados em grupos para uma atividade dinâmica, na qual detalharam ações complementares para cada área estratégica.
Este trabalho de realinhamento é especialmente relevante para os novos membros do Conselho, auxiliando-os a se familiarizarem com o monitoramento da execução. O presidente do Conselho, Luiz Augusto Rocha, expressou sua expectativa de que este trabalho fortaleça o comprometimento e a participação dos membros do Conselho, preparando-os para liderar o Centro da Indústria com mais eficiência.
Está programada para o final do segundo semestre uma segunda parte dessa reflexão, com o objetivo de acompanhar a execução das ações estabelecidas.
Fonte: Comunicação CIEAM
imprensa@cieam.org.br
Texto: Fabíola Abess
Foto: Fernando Lemos