30/03/2021
Fonte: EM TEMPO
A pandemia acelerou o processo de transformação digital de muitas empresas no ano de 2020. Influenciada pelas novas tecnologias. essa mudança facilitou não só os processos de trabalho, como também otimizou o tempo dos profissionais. Caminhando nessa direção, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INOT). que já atua há mais de 19 anos como instituição de Pesquisa. Desenvolvimento e Inovação (PD&I). amplia sua oferta de tecnologias e serviços, abrindo novas áreas de atuação.
Combinando diferentes tendências tecnológicas como Inteligência Artificial. Big Data e loT. entre diversas outras expertises, o Instituto passará a atender o mercado de startups e investidores por meio de plataformas exclusivas para o desenvolvimento de projetos. Além de funcionar como um hub tecnológico para a indústria 4.0. o INDT também passará a atuar em uma nova frente de serviços de automação de marketing. outsourcing e segurança de dados.
O papel do Instituto, que conta com 150 profissionais, laboratórios de ensaios técnicos com infraestrutura única na América Latina, e mais de 1 bilhão em projetos investidos, continua sendo essencial como principal Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT). no fomento e execução de projetos por meio da Lei de Informática. Como unidade credenciada EMBRAPII. o INDT trouxe mudanças socioeconômicas relevantes e colocou em destaque o Polo Industrial de Manaus (PIM) e o ecossistema de inovação e tecnologia da Zona Franca de Manaus (ZFM). oferecendo diversas opções de linhas de incentivo para empresas que buscam o desenvolvimento do seu negócio.
Para direcionar esta transformação. o Instituto reforça seu time de executivos, com os recém contratados André Santana, que ocupa a posição de CGO. e Rafael Dubiela como novo CTO do INDT.
Para compor o time. o executivo Clocy Bonetti passa a atuar como CFO após 13 anos de casa.
Para o executivo André Santana, a transformação digital já tomou conta do cenário industrial e é a partir dela que temos alterações consideráveis tanto no modelo de negócio como na cultura organizacional da empresa. 0 diretor, que possui mais de 30 anos de experiência de mercado, tem como objetivo o alinhamento de propósitos. aquisição de novos talentos e engajamento das ações de negócio e projetos do INDT. reforçando o papel fundamental do instituto no fomento e desenvolvimento tecnológico regional.
"0 cenário atual mostra que inúmeras empresas precisam avaliar, planejar e reestruturar suas operações para a transformação digital. Por isso. o INDT terá um novo modelo de atuação: além de sermos um instituto tecnológico, também atuaremos diretamente no planejamento estratégico de empresas, melhorando práticas e tendências de mercado", afirma Santana.