26/05/2024 22:07
Pricila de Assis
Insta: @pricia_assis Twitter: @JCommercio
A presidente do Conselho de Família Simões, Vanessa Simões, lançou dois selos comemorativos nesta quinta-feira (23), em homenagem aos 80 anos do Grupo Simões, no auditório da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas). A iniciativa tem a parceria do Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), por meio do Ministério das Comunicações, a qual contou com autorização da elaboração do selo personalizado, caracterizando a história do fundador da empresa e da Região Norte.
O resultado dos 80 anos de existência do Grupo Simões consolidou seis empresas e uma sede administrativa, organizadas em três divisões que são o gás industrial, veículos e logística portuária. As empresas estão localizadas nos estados do Pará, Rondônia e Amazonas, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos.
Segundo Vanessa Simões, a empresa não tem apenas um legado familiar, tem a missão de permanecer atuando ativamente no Amazonas, a qual a sua origem vem de seu avô, Antonio Simões, fundador do grupo.
“Hoje está sendo uma honraria poder ter esse registro deste nosso legado estampado em um selo brasileiro, selo postal brasileiro. O Grupo Simões valoriza, investe na Amazônia. Sou da terceira geração, neta do fundador, tenho orgulho de dizer que esta terceira geração herdou este compromisso com a região, a comunidade e, o mais importante de tudo, gerar emprego e fomentar a economia. A terceira geração assumiu a gestão da empresa e como diz o nosso slogan: respeitando o passado e o presente, mas para construir o futuro”, explica.
O presidente da Fieam, Antonio Silva, enfatiza a importância da terceira geração do Grupo Simões, além da responsabilidade empresarial que cuida não apenas de questões econômicas, mas que estrategicamente envolve também o social e o ambiental.
“A terceira geração, que são os nossos filhos, fazendo aquilo que toda empresa familiar tem que fazer, que é o planejamento sucessório quanto em vida, para que possa perpetuar a empresa, buscando incentivar toda a indústria amazonense”, declara.
Selos
O primeiro selo foi intitulado “O Início”, que traz a imagem do fundador do Grupo Simões. Já o segundo selo chama-se “Riquezas Amazônicas”, que busca retratar a flora tropical.
“No primeiro selo que é o retrato, traz como referência as obras do pintor sueco, Anders Olov Forss, com cores fortes, cria um impacto duradouro, assim como o legado do Grupo Simões, que permanece por mais de 4 gerações. Enquanto no segundo selo é uma alusão ao maior patrimônio que os fundadores deixaram como legado: o amor pelas raízes e a região Amazônica”, justifica.
Os selos têm tiragem limitada e serão concedidos aos acionistas, herdeiros, colaboradores, parceiros e clientes como lembrança.
Durante o evento, o superintendente estadual dos Correios, Marco Terêncio da Silva, enfatizou a parceria e trajetória com o Grupo Simões. “Ao longo da sua história, o grupo sempre buscou se associar a marcas que são referências, como a Coca-Cola e a Honda. Isso transmite qualidade, visão, estratégia e interesse em contribuir para a região”, disse.
Fonte: JCAM