04/09/2023 09:53
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), visitou, hoje (1°/09), às instalações da fábrica da Whirlpool, empresa do Polo Industrial de Manaus responsável pela fabricação de eletrodomésticos, com objetivo de conhecer novas tecnologias e darem continuidade às ações do Governo do Amazonas de intensificar e ampliar os investimentos no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, que realizou a primeira visita em uma fábrica do PIM à frente da pasta, explicou que o foco da ida até a empresa foi para conhecer a realidade da indústria. Corrêa reforçou o compromisso do Estado em defender os interesses da Zona Franca de Manaus.
“Esta é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, novos produtos e trazer o incentivo do Governo do Amazonas para que cada vez mais nós possamos atrair novos empreendimentos e modernizar os que já existem”, destacou Corrêa.
Novidades
Com a geração de 600 empregos diretos e mais de 5 mil indiretos na Zona Franca de Manaus, a Whirlpool realiza no Polo Industrial de Manaus a primeira e única máquina de bebidas all-in-one do mundo, a B-blend, além da fabricação do primeiro ar-condicionado janela inverter do Brasil, micro-ondas e única lava-louça fabricada no país.
O gerente sênior da Unidade Whirlpool em Manaus, Juliano Lima, agradeceu a parceria com o Governo do Amazonas e destacou o compromisso da empresa em investir na conservação da região Amazônica.
“A Whirlpool investe há 30 anos na Zona Franca de Manaus. Espero que essa parceria continue forte. E é um orgulho imenso ser a primeira a receber a visita do secretário Serafim Corrêa”, enfatizou.
Na visita, também participaram os secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas, de Relações Institucionais, Tayana Rubim e do chefe de departamento da Sedecti, Anderson Grimm.
Sobre a Whirlpool
A Unidade da Whirlpool, empresa de eletrodomésticos, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está presente por mais de 30 anos no Polo Industrial de Manaus.
Fonte: Fato Amazônico