16/08/2023 10:33
Representantes da Chen Hsong, fabricante de máquinas de injeção plástica chinesa, estiveram no Polo Industrial de Manaus (PIM), na segunda-feira (14), para apresentarem inovações tecnológicas que começaram a ser usadas na região. Entre elas está uma máquina de produção de plástico que funciona com inteligência artificial criada no Amazonas.
Com parcerias já firmadas com a indústria local, algumas das novidades já começaram a integrar os processos de uma fábrica do segmento na capital.
Uma dessas tecnologias foi desenvolvida no Amazonas, pelo professor Manuel Cardoso, consultor de tecnologia de uma empresa que remolda o setor de injeção plástica no quesito de gestão dos processos.
A máquina funciona de maneira automatizada. A tecnologia permite identificar quando a máquina dá problema e o local onde esse problema aconteceu. É uma forma de otimizar o processo de produção.
A partir disso, é possível fazer os reparos necessários para que os trabalhos aconteçam com menor possibilidade de erro, com o uso de inteligência artificial.
De acordo com os representantes, a expectativa é de expandir a parceria para o mercado nacional e internacional futuramente.
Fonte: G1