cieam@cieam.org.br

(92) 3627-3800

  1. Home
  2. Agenda de Eventos
  3. Jornada Amazônia 4.0
Agenda de Eventos

Jornada Amazônia 4.0

  • Postado em: 31/03/2021
Tweetar

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lança edital que vai permitir que empresas do Polo Industrial de Manaus tenham acesso a tecnologias da indústria 4.0. O investimento é de R$ 3 milhões e o objetivo é promover o aumento da eficiência, da produtividade e da qualidade dos produtos, e a redução de custos de produção. O edital vai selecionar 20 empresas dos setores de plásticos, eletroeletrônicos e metalomecânico. A iniciativa conta com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM).

Trata-se do programa Jornada Amazônia 4.0, que será lançado em webinar a ser realizado no próximo dia 31 de março, com participações de representantes da ABDI, da Suframa, da FIEAM, da CIEAM e do Ministério da Economia. A transmissão do evento será feita por meio dos perfis do Youtube da ABDI e da Suframa , a partir das 15h no horário de Brasília (14h, em Manaus). Os participantes poderão interagir, enviando perguntas e comentários pelo chat.

“Nossa expectativa é que esse projeto-piloto com 20 empresas possa validar um modelo de negócio com uso de ferramentas da indústria 4.0 com o objetivo de difundir essas tecnologias para o Polo Industrial de Manaus”, afirma o presidente da ABDI, Igor Calvet. A Agência tem como missão impulsionar, em todas as regiões brasileiras, a difusão e adoção de tecnologias 4.0 como estratégia de fortalecimento da industrial nacional.

SERVIÇO

Webinar de Lançamento do projeto Jornada Amazônia 4.0
Data: 31 de março (quarta-feira)
Hora: 14h (em Manaus); 15h (em Brasília)
Local de transmissão:

Youtube da ABDI

Youtube da Suframa

Participantes do webinar:

Presidente da ABDI: Igor Calvet
Superintendente da Suframa: Algacir Polsin
Gerente da Unidade de Difusão de Tecnologias da ABDI: Bruno Jorge
Presidente da FIEAM: Antônio Carlos da Silva
Presidente da CIEAM: Wilson Périco
Subsecretária de Supervisão e Estratégia da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec/ME): Luiza Deusdará