CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Ministro garante prazo para recapeamento do Distrito

  1. Principal
  2. Notícias

18/05/2018

Notícia publicada pelo jornal Em Tempo

Atendendo a um pedido da Prefeitura de Manaus e da Superintendência da Zona Franca de Mnaaus (Suframa), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, prorrogou o prazo para que o município e a autarquia federal finalizem os projetos para recuperação das ruas do Distrito Industrial. De acordo com o ministro, a emenda para a obra será mantida pelo tempo necessário à finalização dos projetos.

“Uma demanda do prefeito Arthur Virgílio para prorrogação do prazo para as obras de revitalização do Polo Industrial de Manaus. O que nós decidimos aqui é que o que depender do Ministério, a autorização está dada para que a Suframa possa tratar com o município, verificando tecnicamente qual o prazo adequado para execução dessa obra”, destacou o ministro Marcos Jorge de Lima.

Para o prefeito Arthur Virgílio, com a prorrogação do prazo, será possível planejar a execução das obras. “Nós acertamos aqui que a reforma das ruas vai ser possível, mesmo porque a questão dos prazos foi vencida, e teremos agora urgência em planejar o ataque com um dos lotes aprovados e os outros dois a serem aprovados nos próximos momentos”, disse o prefeito.

Ainda durante a reunião, também foi assinado o ato, que dá início ao processo de criação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) como Organização Social vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A cerimônia contou com a participação do senador do Amazonas, Omar Aziz, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e de vários outros representantes da bancada amazonense.

Na avaliação do ministro Marcos Jorge, essa é uma pauta muito importante para a região Norte, essencialmente para o Amazonas. “Sabemos que esse tema está sendo discutido há vários anos e agora, finalmente, vamos conseguir resolver a situação do CBA, que é fundamental para a realização de pesquisas envolvendo a biodiversidade, principalmente a da Floresta Amazônia”, disse.

Segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, a pasta vem conduzindo ações que visam à reorganização do Estado, incentivando a criação de estruturas mais fortalecidas, “principalmente nesse momento de ajuste fiscal, quando não há orçamento federal para a gestão de um órgão com o CBA”, disse.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House