CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Amazonas: Conab prevê aumento na produção da cana-de-açúcar

  1. Principal
  2. Notícias

07/05/2018

Notícia divulgada pelo Jornal do Commercio

A produção de cana-de-açúcar no Amazonas poderá atingir 241,7 mil toneladas na safra 2018/2019. O resultado reflete uma alta de 8,8% comparado à safra passada, quando foram colhidas 222,1 mil toneladas. O aumento esperado é reflexo da melhor produtividade da cultura, como revela a primeira estimativa da cana-de-açúcar, divulgada nesta quinta-feira (3) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com os números apontados pela Conab, a expectativa é que a produtividade média no estado amazonense chegue a 68 toneladas por hectare, o que representa um crescimento de 10% quando considerado o fechamento da safra anterior. Esse índice causou grande impacto no aumento da produção, uma vez que a expectativa de área plantada foi reduzida em cerca de 1%, passando para 3,5 milhões de hectares aproximadamente.

A melhor colheita reflete diretamente nos produtos gerados pela cana. Para o açúcar, estima-se um aumento de produção de 1,5 mil de toneladas, chegando a um total de 13,4 mil de toneladas. Já a estimativa para o álcool hidratado, produto utilizado direto na bomba como combustível, é de uma produção de aproximadamente 5,5 mil litros – um aumento superior a 600 litros.

O estado do Amazonas também registra um acréscimo de 282 m³ de álcool neutro, chegando a uma produção final de 900 m³. Este produto é utilizado pelas indústrias químicas, farmacêuticas e de cosméticos, e ainda na confecção de bebidas.

Outros detalhes da produção da cana-de-açúcar brasileira estão divulgados no site da Companhia. Clique aqui para acessar o estudo.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House