12/12/2017
Notícia publicada pelo site Port Technology
A aquisição da Mercosul Line permite que a CMA CGM, a segunda maior empresa de transporte por contêineres por capacidade de navio, fortaleça sua oferta de serviços no Brasil e, mais amplamente, na América do Sul, especialmente em serviços de cabotagem e porta-a-porta.
Com mais de 12 portos e uma frota de quatro embarcações de 2.500 TEUs, a Mercosul Line encheu a crescente demanda de serviços de cabotagem brasileira, ligando a Zona de Livre Comércio de Manaus às mais importantes cidades brasileiras.
Os terminais intermodais posicionados estrategicamente pela Mercosul Line conectam o porto de Santos às principais cidades de São Paulo por trilhos e rodovias, garantindo a integridade e segurança da carga.
Isso ajudará o CMA CGM a atingir sua estratégia central, expandindo seus links de transporte marítimo intra-regional e logística.
O cabotagem também contribui significativamente para a preservação ambiental, transferindo a demanda de transporte de cargas de terra para o mar e ajudando a reduzir os níveis de poluição.
Fundada em 1996, a rede do Mercosul Line inclui 130 pessoas em seus escritórios em Santos, São Paulo, Manaus, Recife e Itajai.
Com presença na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai através de 18 escritórios dedicados, o Grupo CMA CGM emprega 340 funcionários na Costa Leste da América do Sul.
Mais de 71 navios operam em nove serviços diferentes e ligam para 20 portos.
A Maersk concordou em vender a Mercosul Line, sua subsidiária da Brazillian, para limpar a aquisição da Hamburgo Süd pela Maersk Line com as autoridades de concorrência brasileiras.