CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Auditores fiscais paralisam 70% dos serviços

  1. Principal
  2. Notícias

14/11/2017

Reportagem publicada pelo Portal Em Tempo

Os analistas tributários e auditores fiscais do Amazonas vão aderir à mobilização nacional da categoria hoje (14) e paralisar 70% do efetivo nos portos e aeroportos locais. O movimento se formou após o governo não cumprir com 100% do acordo de benefícios assinados entre as partes. A categoria estará de braços cruzados por tempo indeterminado, às terças, quartas e quintas feiras, sendo que às segundas e sextas não acessarão seus computadores de trabalho. A mobilização começou oficialmente no dia 2 de novembro, a partir de manifesto publicado pelo Sindicato Nacional dos Auditores

Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional). No texto, a categoria avisa que todas as unidades da Receita Federal, incluindo aduanas em portos, aeroportos e zonas de fronteiras, participarão do esforço. Nesse período, estarão liberados somente perecíveis, insumos e equipamentos médicos e laboratoriais, além de traslados de despojos. “É preciso deixar claro que não afetará a população”, destaca o texto. Com essa mobilização, apenas 30% dos trabalhadores estarão atuando nos portos e aeroportos de Manaus, a partir desta terça, de acordo com a confirmação do presidente do Sindifisco-AM, José Jefferson Almeida.

“O governo descumpriu todos os prazos. Os colegas esperaram o tempo dado pelo planejamento que era 31 de outubro, já estamos no meio de novembro e nada. Assinamos um acordo que virou lei e o governo não cumpriu todo”, desabafou. A categoria argumenta que deu todos os prazos possíveis e necessários para que o governo federal ajustasse o bônus de produtividade e eficiência, a fim de colocar um ponto final na campanha salarial que se arrasta há mais de um ano.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House