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Reinventada, Gradiente volta a operar no PIM

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12/06/2018


Notícia publicada pelo Jornal do Commercio

Depois de 10 anos sem produção no PIM (Polo Industrial de Manaus) a Gradiente se reinventou para voltar a operar, no segundo semestre, no mercado local, mais forte, estruturada e montada no tripé inovação, qualidade e tecnologia. A Empresa aposta na lembrança da marca de seu público que conhece os produtos pela qualidade, inovação e tecnologia. Para o diretor presidente Ricardo Staub a empresa tem nome, símbolo e marca reconhecidos.

“O Brasil valoriza a empresa nacional que domina as tecnologias, que atualmente está monopolizada por multinacionais estrangeiras. Apostamos que voltaremos a produzir no Estado, gerar emprego, investir os lucros no país e redirecionar os recursos de patrocínio para cultura, esporte e lazer como sempre fizemos”, afirmou.

Staub destaca que para a volta da empresa é importante contar com o apoio do governo federal, da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), governo do Amazonas, Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas) e Sindicatos Metalúrgicos.

“Estamos conversando e sendo bem recebidos. Sabemos que vamos gerar riqueza e emprego para o Estado. Mesmo com a instabilidade política no país, sou otimista. Acredito que após o período eleitoral as coisas se resolverão e o país voltará a crescer economicamente”, ressaltou.

Ainda segundo o diretor-presidente, todo momento de crise é um campo de oportunidades de retorno de outras empresas a voltarem a operar e atuar no mercado, como é o nosso caso”, destaca o diretor-presidente.

A Gradiente planeja, ainda, se recolocar no mercado, em médio prazo, com a produção de itens da linha de áudio (bluetooth e wi-fi). Segundo Ricardo Staub, “atualmente mudou muito a forma de ouvir música, está cada vez mais individual, cada um com seu telefone. Com seu aplicativo, os produtos do mercado são importados sem qualidade ou com valor muito alto. Nossa proposta é de atuar nesse espaço colocando o produto no mercado de valor acessível e com qualidade”.

Referência no PIM

A marca que já foi referência na produção de eletroeletrônicos (como aparelhos de televisão e smartphones) investe agora nos segmentos de tecnologia para energia renovável como painéis solares e lâmpadas de LED, além das fechaduras eletrônicas e digitais, câmeras de segurança, alarmes e toda parte de produtos de monitoramento.

A Gradiente vem na verdade, resgatar o seu DNA, que é a inovação, qualidade nos produtos, com tecnologia nacional de ponta, somados à forte marca empresarial, que chega com o objetivo de atuar em linhas diferenciadas, com novos produtos no ramo de energia renovável, segurança e monitoramento.

Pioneira no setor eletroeletrônico no Brasil, a Gradiente se instalou na ZFM (Zona Franca de Manaus), em 1973, e operou até 2008, depois de presenciar uma crise internacional fortíssima, que a obrigou a se ausentar do mercado. Naquele período, a Gradiente chegou a ter 9 mil funcionários. Ainda assim, a empresa nunca saiu da ZFM, manteve os galpões instalados e alugados para outras empresas, ficou trabalhando para reestruturar e voltar a produzir em Manaus, fato que se concretizará a partir do segundo semestre desse ano.

Pioneirismo

A Gradiente foi muito importante para o mercado brasileiro, com seu pioneirismo, sendo a primeira a lançar e fabricar vários produtos: a TV de tela grande acima de 29 polegadas, em 1990; o CD Player, em 1999; o DVDokê, em 2001; e a primeira HDTV, em 2006.

Pioneira também a lançar o primeiro telefone de padrão brasileiro; o primeiro celular analógico; primeiro celular digital, feito no país; smartphones e celulares modernos; os systemns, que são aparelhos receiver, toca-discos, toca fita e com duas caixas acústicas em um só produto; tabletsTvs; players de Blu-ray; conversores de Smart TV; home theather e fones de ouvido.

Foi considerada líder no segmento de eletroeletrônicos no Brasil, em 2005, pela Forbes e saiu na lista Interbrand de dez marcas mais valorizadas do país em 2003.

A Empresa aposta na lembrança da marca de seu público que conhece os produtos pela qualidade, inovação e tecnologia.

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