Notícias


Tolentino assume Suframa e avisa: “Estrelas da festa são os empresários”

Reportagem publicada no portal Brasil Norte de Comunicação

“Temos que entender que não somos a estrela da festa. As estrelas são os empresários. Nós temos que fazer tudo o que for possível para destravar o andamento e a celeridade da retomada do crescimento da indústria”.

Foi o que afirmou o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, na sua posse do cargo na tarde desta terça, dia 13, em Brasília, no Ministério da Indústria, Comércio e Serviços.

Também deve ter soado bem aos ouvidos dos industriais do polo da ZFM que ele vai tratar pessoalmente para destravar a demora que o governo federal impõe para liberação dos PPB (processos produtivos básicos) para as empresas.

“A demora tem causado muito transtorno. O superintendente é quem vai comandar isso, pessoalmente, junto com os técnicos”, disse Tolentino.

Tolentino disse que vai convidar empresários e prestadores de serviços para missões pontuais de captação de novas empresas para o polo industrial da ZFM.

O ato de posse foi formal, a portas fechadas, sem imprensa e sem parlamentar do Amazonas. Lá dentro, só o ministro Marcos Pereira e técnicos da Suframa e do ministério.

Fique Informado