Notícias


Suframa confirma cancelamento da 9ª Edição da Feira Internacional Amazônia

Reportagem publicada no Amazonas Em Tempo

A 9ª Edição da Feira Internacional da Amazônia foi cancelada (Fiam). Essa informação foi confirmada pelo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, que esclareceu que a decisão partiu do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

“Essa medida foi adotada antes de eu assumir a Suframa. O motivo é um corte de gastos pelo qual todo o governo federal está passando”, esclareceu Appio, que vai dar uma coletiva na tarde desta quarta-feira (14), quando deve receber formalmente o cargo de superintendente e responder perguntas da imprensa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Suframa, o Mdic cortou o orçamento geral em 45%, assim como os outros ministérios, e eventos em todo o país, entre eles a Fiam, tiveram que ser cancelados.

A feira, além de ser importante institucionalmente para a Suframa, é uma ótima oportunidade de negócios para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Entre outras coisas, o PIM vai perder a oportunidade de fechar acordos que, nos anos anteriores, ultrapassaram a marca de R$ 50 milhões.

Fique Informado