Notícias


Participação de Manaus no ITB China encerra com saldo positivo

Notícia publicada pelo Jornal do Commercio

O estande promocional do destino Manaus encerrou com saldo positivo de público na ”ITB China”. No total, no período de 15 a 17/5, passaram pelo estande mais de 120 visitantes com potencial para serem novos turistas na capital amazonense. Na feira, que é uma das mais importantes do mundo, a Prefeitura de Manaus apresentou o projeto “Manaus: O Brasil que você só encontra aqui”.

A “ITB China” aconteceu em Xangai. Os dados de visitas ao estande “Manaus” foram apresentados pelo responsável pelo espaço no evento, o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, que representou a Prefeitura de Manaus.

“Essa feira é direcionada ao público B2B (Business-to-Business – de empresa para empresa), e os atendimentos feitos aos buyers são por agendamento. E é mais uma ação da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto em fortalecimento do turismo na capital”, destacou Araújo.

Nos três dias de evento, foram realizados 65 atendimentos de 65 vagas disponíveis, ou seja, 100% de aproveitamento. “Entretanto, houve outros atendimentos formalizados de última hora somando mais 57, e resultando em um total de 122 visitas”, acrescentou o diretor da Manauscult.

A “ITB China” reuniu mais de 800 compradores chineses selecionados de mais de 300 agências de viagem, sendo a maioria deles vindos da região da Grande China como: China Continental, Hong Kong, Macau, Taiwan. Já os expositores são empresas de turismo provenientes de todo o mundo.

No estande de promoção turística da cidade, foram destacados os três grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus: o festival de artes integradas Passo a Paço, o Boi Manaus e o Réveillon. Durante a exposição também foram entregues mapas bilíngues, brincos e colares artesanais aos visitantes.

ITB China

A ITB China é uma feira de turismo destinada a visitantes envolvidos na indústria de viagens da China. A oferta da feira se refere a viagens de negócios, Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou, livre tradução, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) e viagens de lazer a destinos internacionais, em parte desconhecidos, incluindo todos os aspectos e serviços relacionados a viagens.

Fique Informado