Notícias


Obras nas ruas do PIM iniciam

Notícia publicada pelo Portal Acrítica

Wal Lima

Com um investimento de R$ 136 milhões, a Prefeitura de Manaus inaugurou na manhã desta segunda-feira (20), o pacote de obras para o recapeamento e manutenção das vias do Distrito Industrial 1, na Zona Sul de Manaus. Os trabalhos deveriam iniciar ainda nesta manhã pela Bola da Samsung, seguindo por um trecho de 34 km até a avenida Buriti, mas foram adiadas em decorrência à chuva.

Demonstrando satisfação pela inauguração do pacote de obras, o secretário de Infraestrutura do município, Kelton Aguiar, afirmou que fará de tudo para a obra ser finalizada. Ele também destaca que a pavimentação será flexível e rígida, com rotatórias feitas em concreto armado juntamente com o trabalho de drenagem, calçada, entre outras ações.

Para o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes, a realização das obras e revitalização das ruas do Polo Industrial de Manaus (PIM) proporcionam para capital uma maior visibilidade e a tornar ainda mais atrativa para investidores.

O prefeito Arthur Neto (PSDB) afirma que os serviços foram divididos em três lotes, dois deles licitados e aprovados pelas equipes técnicas dos dois órgãos, iniciando pelos lotes 2 e 3 com definição em análise para o lote 1 que passará por processo licitatório ainda hoje, com resultado divulgado nos próximos dias.

Percurso

Conforme divulgado em material da Prefeitura de Manaus, a empresa Ardo Construtora e Pavimentação foi vencedora do segundo lote e o terceiro teve como única participante a empresa Construtora Soma Ltda, que foi declarada vendedora do certame.

Fiscalização

A obra também será acompanhada pelo Ministério Público Federal do Amazonas (MPF) que tem analisado a questão da infraestrutura do Distrito Industrial há anos.

O Procurador-Geral da República no Amazonas, Leonardo Galiano, afirma que a situação jurídica já foi resolvida e agora cabe o acompanhamento técnico dos repasses para financiar a obra.

“A efetiva utilização destas verbas será acompanhada por meio de um monitoramento. Ainda será instaurado um procedimento de acompanhamento para constatar que o recurso público esta sendo (bem) utilizado”, destacou o procurador.

Fique Informado