Notícias


Ministro da Indústria anuncia planos de incentivo a exportação e aumento da produção agrícola de Roraima

Reportagem publicada no portal G1.com

Em visita a Roraima, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciou nesta quinta-feira (10) os planos de incentivo a exportação e o aumento da produção, tendo em vista que Roraima é considerado um dos estados da região Norte com maior potencial para a produção agrícola no país.

"Vamos fazer o lançamento do programa 'Brasil mais produtivo' que visa aumentar a competitividade das empresas e também o Plano Nacional da Cultura Exportadora que para incentivar pequenas e médias empresas', disse.

Durante a visita, Pereira participou de uma reunião no palácio Senador Hélio Campos, Centro de Boa Vista, juntamente com a governadora Suely Campos (PP) e o presidente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino, para discutir sobre desenvolvimento no setor industrial.

Ao ser questionado sobre a deficiência na logística de exportação do estado o ministro não apresentou soluções definitivas para resolver o problema.

"A questão de logística não é uma problema só de Roraima, mas do Brasil inteiro que inclusive encarece o nosso custo. Mas evidentemente se uma empresa tem um produto que tem capacidade de exportação, a gente pode trabalhar esse assunto com os países vizinhos ", esclareceu.

Na ocasião Suely falou sobre a deficiência do fornecimento de energia elétrica que é fundamental para a melhoria da produção industrial e agrícola.

"O fator energético é importantíssimo. Creio que até o final do ano o Governo Federal terá condição de iniciar o processo de retomada do linhão de Tucuruí", declarou.

Fique Informado