Notícias


Midea Carrier participa da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus

Fonte: Revista do Frio

A marca apresentará seus projetos para fabricação sustentável.

A Midea Carrier marca presença no maior evento de sustentabilidade da região industrial do estado do Amazonas, a Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que acontece entre os dias 27, 28 e 29 de novembro, em Manaus (AM), onde apresentará iniciativas e projetos colocados em prática em sua linha de produção para redução de impacto ambiental e desenvolvimento ecológico do sistema industrial. A exemplo disso, a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina, gera cerca de 1.200 empregos na cidade, direta e indiretamente, e aplica em sua planta condutas de eficiência energética e reciclagem de resíduos.

Para reduzir efeitos no ecossistema da localidade, a companhia desenvolve uma série de iniciativas sustentáveis que agregam valor à sua linha de produção e ao consumidor final, entre as quais a reciclagem. Neste ano, até o momento, a unidade industrial reciclou 83,3% de todos os resíduos gerados pela fábrica.

Além disso, a unidade realiza o controle de emissões atmosféricas geradas pelo uso de máquinas de brasagem de cobre e utiliza geradores à diesel, que diminuem o impacto na qualidade do ar. A fábrica ainda segue diretrizes internas de controle de ruídos e faz a destinação correta de resíduo não reciclado, que representa cerca de 16,7% do montante total de lixo gerado. No Brasil, a marca prioriza a economia de energia e promove a iluminação natural em suas duas plantas, em Canoas (RS) e Manaus (AM).

“Para a Midea Carrier, a preocupação ambiental permeia todas as etapas da produção dos equipamentos, a forma como o negócio é gerido e chega até o consumidor, pois nossas tecnologias concentram esforços para que nossos produtos minimizem as consequências no meio ambiente e colaborem para eficiência energética e conforto dos clientes. Buscamos constantemente aprimorar o processo produtivo, respeitando padrões de consumo de água, energia e emissões de carbono”, afirma Cláudio Lago, Gerente Industrial da Planta de Manaus.

A unidade fabril da companhia no Amazonas é a maior do segmento de condicionadores de ar na América Latina, tem capacidade produtiva de mais de 2,5 milhões de unidades de equipamentos de condicionadores de ar residenciais e micro-ondas, por ano.

Fique Informado