Notícias


Liberação do FGTS aumenta procura por eletrônicos

Um levantamento feito pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, aponta que nos meses de março e abril – os primeiros da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – a procura por produtos eletrônicos aumentou em relação ao mesmo período de 2016.

Os videogames foram os dispositivos que tiveram a maior alta do período: 96% em abril e 48% em março. Em segundo lugar, ficaram os notebooks, com crescimento de 33% nas buscas em março e 88% em abril. Por fim, os smartphones tiveram aumento na procura de 80% em abril e de 37% em março.

Outros produtos do segmento também apresentaram crescimento, principalmente em abril. As impressoras multifuncionais, por exemplo, tiveram uma procura 85% maior do que no mesmo mês de 2016. As TVs também voltaram a ser bastante procuradas e as buscas por esses aparelhos foram 33% maiores em abril de 2017. Com os tablets, a alta foi de 31% e os fones de ouvido e headsets de 30%.

Alguns eletrônicos apresentaram um crescimento mais modesto, como os computadores, que tiveram uma procura 10% maior.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio – SP) espera um aumento de 2,5% no faturamento do varejo do estado. De acordo com o órgão, os recursos das contas inativas devem beneficiar mais de 10 milhões de trabalhadores e colocar cerca de R$ 40 bilhões em circulação por meio do consumo e pagamento de dívidas.

“Esse dinheiro extra faz com que o poder de compra do consumidor aumente e, para que o investimento dos recursos seja feito de forma consciente, é necessário pesquisar preços e informações sobre os itens desejados. Da mesma forma, a liberação também beneficia o varejo na medida em que o risco da inadimplência por parte dos consumidores reduz”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Fonte: Eletrolar.com

Fique Informado