Notícias


Indústria brasileira cresce em setembro pelo 2º mês, mostra PMI

Notícia publicada pela Revista Exame

O setor industrial do Brasil cresceu em setembro pelo segundo mês seguido, diante do aumento no volume de produção e no nível de empregos, com a confiança em relação aos negócios permanecendo elevada, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI da indústria do Brasil, divulgado pelo IHS Markit nesta terça-feira, subiu a 53,4 em setembro, de 52,5 em agosto, igualando a marca mais alta desde novembro de 2017. A marca de 50 separa crescimento de contração.

Tanto a quantidade de novos pedidos quanto o volume de produção registraram em setembro aumento pela taxa mais forte em um ano e meio, abrangendo todas as três principais áreas do setor industrial.

O aumento das vendas teve como base uma demanda mais forte, conquista de novos clientes e oferta de novos produtos. O mercado doméstico concentrou a recuperação no volume de pedidos, uma vez que o volume de exportações diminuiu em setembro com um clima mais desafiador e problemas na Argentina, segundo os entrevistados.

Fique Informado