Notícias


Governo do AM quer parque tecnológico

Notícia publicada pelo Jornal Acrítica

A proposta é abrir uma nova frente de desenvolvimento econômico e social, por meio da produção de conhecimento voltado às potencialidades regionais com geração de emprego e renda nas comunidades locais.

Agregar insumos amazônicos aos produtos do Polo Industrial e estimular novas tecnologias para as indústrias naval e de pesca são exemplos de economias ainda pouco exploradas.
Uma das propostas estudadas pelo governador Wilson Lima é aproveitar a estrutura abandonada do projeto Cidade Universitária da UEA para implantar o parque tecnológico.

Na última sexta-feira, o vice-governador, Carlos Almeida, e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, conheceram a estrutura e modelo de gestão do Complexo Eco Tecnológico Damha, em São Carlos, estado de São Paulo, conhecida como a cidade do conhecimento.

A concepção e gestão do complexo tecnológico é do Inova, instituto sem fins lucrativos que fez o convite ao vice-governador e ao reitor da UEA.

O Complexo Eco Tecnológico Damha abriga de startups, pequenas empresas que investem em uma ideia inovadora, à unidades de grandes corporações que apostam em produtos que farão diferença no mercado, nos mais variados segmentos.

O conceito de complexo tecnológico integrado à natureza é pioneiro, do início dos anos 2000, e tem contribuído para São Carlos ampliar a produção de conhecimento,
o seu maior diferencial.

O município tem média de 1 doutor para cada grupo de 180 habitantes, desempenho melhor que o de países da Europa.

Fique Informado