CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Governador interino pede em Brasília veto a nova lei que prejudica empresas da Zona Franca de Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

21/07/2017

Reportagem publicada pela Rede Tiradentes

O governador interino David Almeida (PSD) tenta reverter, em Brasília, uma decisão do Congresso Nacional que aprovou uma lei que concede incentivos fiscais para outros Estados e prejudica a Zona Franca de Manaus.

O governador chegou nesta manhã da capital federal, onde foi fazer contatos, visando os vetos. De acordo com o governador, dois pontos prejudicam a ZFM.

David Almeida já solicitou uma união com os três senadores do Amazonas para discutir o assunto e levar a reivindicação do Estado, por meio de uma indicação, ao Ministério da Fazenda. Ele pretende convencer o presidente Michel Temer (PMDB), a se manifestar a favor do Amazonas.

David Almeida já avisou que vai utilizar todos os mecanismos políticos possíveis, mas se for necessário, vai buscar a via judicial para conseguir o veto.

O governador também pleiteou R$ 300 milhões junto ao Banco do Brasil para aplicação no setor rural e espera que o dinheiro esteja a disposição do Estado ainda na administração dele.

Sobre as mudanças que ele pretende fazer no governo, David Almeida disse que tem uma reunião com o setor produtivo do Estado ainda nesta manhã, na Secretaria da Produção Rural (Sepror), para tratar sobre assunto, e uma outra reunião na Arena Amadeu Teixeira, com representes do setor industrial para tratar sobre o assunto do veto com os empresários.

Insígnias

Também nesta manhã, o governador David Almeida participou de uma cerimônia militar de entrega de Insígnias a oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e de Divisas de Graduação a policiais militares e bombeiros promovidos.

O evento, que ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Lóris Cordovil, bairro Flores, na zona centro-sul da capital, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Sérgio Fontes; do comandante-geral da PMAM, coronel PM David Brandão; do subcomandante-geral, coronel PM Walter Cruz, e do chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Domingos Sávio, entre outras autoridades militares.

As promoções da Polícia Militar e de Bombeiros e o Escalonamento da Polícia Civil foram garantidos pelo Governo do Amazonas no último dia 13 de julho. Os Decretos com os atos de promoção beneficiam 2.415 policiais militares e 400 bombeiros e garantem, ainda, a incorporação aos salários do reajuste previsto no Plano de Escalonamento da Polícia Civil para 2017.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House