Notícias


Fórum busca incentivar negócios de impacto na Amazônia

Notícia publicada pelo site D24AM

Nos dias 13 e 14 de novembro, Manaus irá sediar a primeira edição do Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA). O evento é organizado pela Plataforma de Parceiros pela Amazônia (PPA), que busca promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia e é coordenado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

A proposta do fórum é criar um novo espaço de diálogo, trocas de experiências e boas práticas entre startups amazônicas e seus potenciais investidores nacionais e internacionais, além de abordar os desafios e oportunidades para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais.

Os empreendedores – já selecionados por meio de um edital lançado em julho deste ano – vão apresentar seus cases durante o evento. Os de maior interesse poderão receber investimentos direto de até R$ 600 mil. Há ainda a possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 20 mil, além da participação em um programa de aceleração e incubação da PPA.

Para o público em geral, o FIINSA conta com uma rica programação de dois dias de minicursos, oficinas, palestras e espaços de networking. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias entre os empreendedores e financiadores.

“Nosso foco é incentivar o surgimento – e o desenvolvimento – de negócios sociais e de impacto: que promovem a geração de emprego e renda, a relação justa de mercado e a redução da desigualdade de jovens e mulheres no setor corporativo”, explica Mariano Cenamo, coordenador da PPA pelo Idesam. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas clicando aqui.

Fique Informado