Institucional

Constituído há mais de 30 anos, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar técnica e politicamente em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na livre iniciativa.

Presta serviços especializados às empresas que compõem seu quadro de associados em áreas específicas, tais como legislação tributária, logística, gestão ambiental, comércio exterior e recursos humanos, visando elevar o grau de eficiência e eficácia do setor industrial que opera no Estado do Amazonas.

Desde sua fundação em agosto de 1979, o CIEAM tem estado atento às necessidades de seu quadro de associados, composto das mais importantes empresas do Polo Industrial de Manaus – PIM. Ao desenvolverem seus projetos de investimento, essas empresas necessitam de apoio e representatividade institucional junto aos diversos órgãos governamentais, nos três níveis de governo, envolvidos nos processos de concessão e administração dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Com sua longa experiência, o CIEAM está preparado para assistir as empresas associadas que estão iniciando suas atividades e as que se encontram em fase de expansão e diversificação de seus mercados.

A missão da entidade é levar o setor industrial do Amazonas à conquista de posição de destaque nos cenários nacional e internacional. Sua visão estratégica contempla desenvolver ações éticas, tecnicamente consistentes e politicamente estruturadas, tendo em vista a modernização do Estado e das instituições econômicas.

Wilson Luis Buzato Périco
Presidente do CIEAM

Fique Informado