CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Coluna do CIEAM

“Encontro com Notáveis”: 20 anos - Um presente do CIEAM aos guerreiros e guerreiras Amazonas!

  1. Principal
  2. Coluna do CIEAM

14/02/2020 07:11

Entrevista com Ana da Luz Monteiro

Programa Encontro com Notáveis do Centro da Indústria do Estado do Amazonas completou 20 anos de realização em 2019, uma marca de sucesso. Em duas décadas, foram realizadas 205 palestras com os mais renomados palestrantes do País para um público de 92.538 pessoas. O mais longevo programa de qualificação de recursos humanos no formato palestras interativas.

Criado em 1999 para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores das empresas associadas ao CENTRO DA INDÚSTRIA DO ESTADO DO AMAZONAS (CIEAM), o CETRIN - Centro de Treinamento da Indústria - executa processos de aprendizagem, qualificação e evolução, favorecendo o crescimento do capital humano das indústrias do Polo Industrial de Manaus e demais segmentos do Setor Produtivo na direção da competitividade. E para contar essa detalhes dessa trajetória, convidamos para uma conversa sua figura central, Ana da Luz Monteiro, psicóloga e coach, para um autêntico Encontro com a Notável.

FUP: Há 20 anos, o Encontro com Notáveis tem movimentado pessoas, mês a mês, no Auditório principal do Studio 5 Centro de Convenções. Em várias edições pudemos acompanhar público procurando ingressos na hora, o staff colocando cadeiras a mais, mesmo com chuva e decisão de campeonato futebol, o auditório segue cheio com uma plateia participativa, pessoas chegando após um dia de expediente no Polo Industrial de Manaus. Alguns frequentam o Notáveis fielmente há mais de uma década. A que se deve este sucesso?

Ana da Luz: Penso que a fidelidade da platéia do Programa Encontro com Notáveis nesses 20 anos se deve ao fato de que eles sabem que vão encontrar um conteúdo que é útil para a vida deles. As pessoas querem coisas que possam ajudá-las a viver melhor. E nós temos um compromisso direto de que cada palestra seja útil pra vida de quem assiste, de maneira que ele saia de lá e possa aplicar na vida dele, esse é um dos grandes atrativos do programa Encontro com Notáveis ao longo desses 20 anos.

FUP: Em 1999, quando o programa foi lançado, as transformações tecnológicas da comunicação, principalmente a internet! ainda não eram tão democráticas como hoje. Atualmente, o Encontro com Notáveis mantém uma fanpage com mais de mil fãs e um perfil no instagram @encontrocomnotaveis20. Como esse relacionamento com o público foi sendo construído e se adaptando a estas mudanças nas comunicações?

Ana da Luz: Nestas décadas o mundo mudou com muita velocidade e as pessoas mudaram. E a nossa temática também se adaptou aos novos tempos e o palco do Encontro com Notáveis também foi sendo usado pra gente amadurecer a platéia que foi evoluindo e à medida que o tempo foi passando a gente foi se relacionando com a plateia por meio das mídias sociais e todas as ferramentas que estavam ao nosso alcance. Então nós fomos nos modernizando, as pessoas também e hoje o Encontro com Notáveis está presente em todas as redes sociais e as pessoas interagem com a gente e nós vamos continuar avançando juntos no Encontro com Notáveis e com os colaboradores do Polo Industrial de Manaus.

FUP: Quem são os parceiros e apoiadores do Encontro com Notáveis? Como os interessados que queiram participar podem entrar em contato para aderir ao Programa?

Ana da Luz: No começo do Programa, o foco eram as empresas associadas ao Centro da Indústria, quando começamos foi assim e logo outras empresas que não eram associadas resolveram participar do Programa. E foi crescendo a adesão e a fidelidade. Uma empresa que hoje queira proporcionar aos seus colaboradores informação de qualidade, podem entrar em contato conosco pelo e-mail cetrin@cieam.com.br, site cieam.com.br e as redes sociais onde estamos, facebook.com/encontrocomnotaveis e o instagram @encontrocomnotaveis20 ou falar conosco pelo 3627-3800 e será um prazer receber os interessados aqui no CIEAM.

FUP: Em 20 anos, nomes como Roberto Shinyashiki, Vânia Cury, Erasmo Vieira, Bruna Gasgon, Dalmir Sant’anna, entre tantos, estiveram no palco como Notável do mês. De onde vem a inspiração para inovar e captar estes palestrantes, aliás, já foram apresentadas 206 edições. Consegue adiantar o que teremos ao longo 2020?

Ana da Luz: A plateia do Encontro com Notáveis teve o privilégio de receber ao longo desse tempo, grandes nomes do cenário nacional. São palestrantes que estão influenciando empresas e pessoas pelo Brasil afora. Nós fazemos duas pesquisas por ano com a nossa platéia para saber qual é o interesse e os temas que chamam mais atenção, também perguntamos das empresas apoiadoras e aqui no CIEAM nos mantemos atualizados com as demandas do momento, principalmente com as demandas do mundo do trabalho. A primeira palestra do ano foi realizada no dia 13 com uma palestra de motivação para que 2020 seja o “melhor ano da vida de todo mundo” e em março, no dia 25 nós vamos abordar o tema Finanças Pessoais por conta das mudanças significativas no cenário nacional, que atingem as pessoas e em abril nós vamos falar sobre Produtividade: “Cérebro produtivo e mente organizada”. Então, 2020 promete e a gente se encontra lá na platéia do Encontro com Notáveis!

Esta Coluna é publicada às quartas, quintas e sextas-feiras, de responsabilidade do CIEAM. Editor responsável: Alfredo MR Lopes. cieam@cieam.com.br

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House