CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Fieam promove encontro de negócios entre empresários da Indonésia e AM

  1. Principal
  2. Notícias

25/05/2018

Notícia publicada pelo Jornal do Commercio

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) promoverá no dia 28 deste mês, próxima segunda-feira, um encontro de negócios entre representantes da Embaixada da República Indonésia no Brasil e empresários do Estado. O encontro acontecerá a partir das 16h na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro.

O Bussiness Meeting (encontro de negócios) é realizado pelo Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) da federação em parceria com a embaixada do país asiático. Na reunião, o embaixador da Indonésia, Toto Riyanto, irá apresentar os projetos de investimento, promoção comercial e potencial turístico do país.

Para o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, o momento também será importante para que eles conhecem as potencialidades do Amazonas no setor de turismo e produtos regionais. Marcelo também alerta para futuras negociações internacionais com o país.

“O comércio com outros países permite que a empresa amplie a sua base de dados de clientes, melhore a qualidade do seu produto e abra a mente do empresário para as exportações. Por isso a importância deste encontro”, aponta o gerente do CIN-AM, destacando que mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos contatos (92) 3631-0899 / 3286-6511 ou pelo e-mail cin@fieam.org.br.
Economia

Conhecida por ser uma vasta nação poliglota, a Indonésia tem resistido à crise financeira global de modo relativamente calmo devido ao motor principal de seu crescimento econômico ser o consumo interno. O país é um dos primeiros países exportadores de petróleo, estanho e borracha do mundo.

A maior parte de sua população continua vinculada à agricultura de subsistência, à pesca e à exploração florestal. Os negócios ou as empresas industriais em mãos de indonésios têm sido tradicionalmente poucos, e a produção está centrada em artigos para a exportação.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House