Notícias


Em Manaus, pré-candidato à Presidência pelo PSC diz ter compromisso com a ZFM

Notícia publicada pelo portal Acrítica

Faz parte da praxe de todos os pré-candidatos à Presidência da República que visitam Manaus passar pelo crivo das opiniões dos empresários que compõe o sistema da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O economista Paulo Rabelo, aposta do Partido Social Cristã (PSC), na corrida pela vaga de presidente da República, não fugiu à regra e marcou presença no café da manhã empresarial da instituição de amparo às indústrias locais, nesta quarta pela manhã. O presidenciável chegou à federação acompanhado pelo presidente nacional da sigla, pastor Everaldo Pereira, pré-candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, e do jornalista Wilson Lima, que vai disputar o cargo de governador do Estado.

O presidente da Fieam, Antônio Silva, lembrou que Paulo Rabelo é considerado um “amigo da Zona Franca”, pois o pré-candidato foi o responsável pelo primeiro plano de desenvolvimento do modelo econômico, em 1975. “O Paulo tem uma identidade muito grande para com o Amazonas, pois lá atrás à época do superintendente Aloísio Campelo (1975-a979) participou da elaboração de muitos projetos dentro da Suframa”, recordou o empresário.

Paulo, no entanto, reafirmou sua vocação como defensor da Amazônia ao declarar que, dentro de sua plataforma de governo, está uma cláusula que prescinde “não entregar o sacrifício dessa conquista”, em referência aos incentivos fiscais responsáveis pela manutenção da ZFM e da geração de empregos locais. O economista também prometeu, ante uma plateia de empresários, que vai simplificar a carga tributária para a produção do Pólo Industrial de Manaus (PIM) caso chegue ao Planalto, em janeiro de 2019.

“Terei um maior grau de compromisso com essa região, pois minha história de vida é parte dessa história. É preciso acabar com esse ‘manicômio’ que é a carga tributária por meio da redução de alíquotas e desonerar a folha de encargos trabalhistas com a ideia de imposto único”, prometeu o socialista que ainda prevê a integração da Amazônia ao corpo territorial brasileiro por rodovias, hidrovias e a maior oferta de vôos comerciais.

Agenda

À tarde, Paulo Rabelo participa de uma visita à Câmara dos Dirigentes Lojistas e à Associação Comercial do Amazonas. Depois, ele visita a sede da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), onde conversará com todos os veículos do grupo. Por volta das 17h, ele concede uma entrevista exclusiva ao Portal A Crítica, que será transmitida ao vivo no Facebook. Às 20h, ele participa da inauguração da nova sede do partido.

Fique Informado