CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Projeto cria centro para microempresas, em Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

17/04/2018

Notícia publicada pelo portal D24M

Projeto de autoria da Prefeitura que propõe a implantação do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro) tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A matéria recebeu parecer favorável e seguiu para a 10º Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Renda.

De acordo com o líder da Prefeitura na Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), o projeto recebeu melhorias dos vereadores, a exemplo da forma como as empresas atuarão no Distrito. “É um projeto muito bom para a cidade de Manaus, pois trata do fomento ao empreendedorismo, dando oportunidade para o desenvolvimento de projetos importantes para a população”, disse.

O Dimicro está localizado no Distrito Industrial de Manaus, ocupando uma área total de 174,1 mil metros quadrados, sendo composto, atualmente, por dez galpões medindo 94,78 metros, nove galpões medindo 212,13 metros e dez galpões medindo 235,73 metros, perfazendo um total de 29 galpões.

Conforme o Projeto de Lei 12/2018, o Distrito será administrado e gerido por empresa especializada, e os galpões serão disponibilizadas às micro e pequenas empresas que serão submetidas a processo seletivo, via Concessão Onerosa de Direito Real de Uso (CDRU), e deverão atender os requisitos previstos no Edital de Ocupação que será elaborado pela administração municipal.


Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House