CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

BNDES redefine estruturas organizacionais e focos de atuação

  1. Principal
  2. Notícias

21/03/2018

Notícia publicada pelo Jornal do Commercio

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) terá uma nova estrutura organizacional. A mudança, que envolve a reorganização de atividades da instituição entre as diretorias e a Presidência, decorre do Planejamento Estratégico "Desenvolvendo Futuros", cuja visão é tomar o Brasil um país desenvolvido até 2035. Foram redistribuídas atividades, a partir da reorganização e otimização dos cargos e funções. Uma das novidades é uma diretoria dedicada à digitalização, voltada a negócios por meios digitais, em alinhamento com a área de Tecnologia da Informação, visando otimizar e agilizar a operacionalização de processos e produtos do Banco.

Outra diretoria, resultado do redesenho, congregará as atividades da BNDESPAR —braço de participações acionárias do Banco — e terá o perfil de "banco de investimento", reunindo as áreas de Investimentos, Fundos e Estruturação de Garantias, Gestão de Participações e Consultoria de Investimentos.

Uma das áreas será dedicada à originação de novos negócios, que atuará em articulação com os escritórios regionais, e terá perfil comercial para fomento e prospecção de novos negócios, inclusive, no interior do país. Outra ficará responsável pela comunicação e o relacionamento institucional.

Um dos objetivos da reformulação e formulação é preparar o BNDES para atender a novas prioridades e focos estratégicos, oferecendo soluções mais modernas e adequadas às necessidades dos seus clientes. O desenho aprovado pelo BNDES estimula o desenvolvimento de competências transversais, necessárias para operacionalização do Planejamento Estratégico "Desenvolvendo Futuros".

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House