CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Novo portal deve acelerar processo de abertura e regularização de empresas

  1. Principal
  2. Notícias

19/02/2018

Notícia publicada pelo portal D24AM

A Prefeitura de Manaus disponibiliza, desde o último dia 15, um novo portal de serviços ao contribuinte. O Manaus Atende amplia o atendimento às empresas e aos cidadãos, centralizando em único portal os serviços de órgãos licenciadores, como as secretarias municipais de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus).

O novo sistema de integração é disponibilizado no site manausatende.manaus.am.gov.br.

“Estamos garantindo um grande avanço na modernização e desburocratização dos processos, com grande impacto no aumento da eciência e redução do tempo para atendimento às demandas do contribuinte, principalmente quem precisa resolver questões relacionadas ao licenciamento”, explica o secretário da Semef, Lourival Praia. Segundo o secretário, agora, todo o processo de abertura e regularização das empresas da capital cará “ainda mais célere”.

Dentre as vantagens que foram implementadas, o Sistema Tributário Municipal (STM), que já existia há mais de 20 anos, foi completamente renovado para a arrecadação municipal. Os serviços que antes eram feitos somente de forma presencial, podem ser feitos on-line, possibilitando o aumento dos serviços já existentes.

A principal novidade do Manaus Atende será o uso de Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim), que integra todo o processo de licenciamento de empresas em ações de análise de viabilidade, registro empresarial e emissão das licenças concedidas por órgãos licenciadores. Quanto ao prossional autônomo, esse também encontrará facilidades no cadastro, alteração ou baixa do registro.

Para consolidar o novo conceito de serviços, a partir desta segunda-feira (19), será ampliado também o atendimento do programa Manaus Atende, no Shopping Philippe Daou, na zona leste, com orientação aos contribuintes para o novo procedimento na abertura e regularização de empresas.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House